Política

Gepe nega envolvimento da Força Jovem em briga de torcida

O confronto entre torcidas organizadas voltou a assombrar o entorno do Maracanã. Antes do clássico entre Fluminense e Vasco, torcedores se enfrentaram sem camisa na altura da Uerj, e a polícia usou bombas de gás, bala de borracha e cavalaria para conter os vândalos.
Segundo o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, o Gepe, Tenente-coronel João Fiorentini, não havia ninguém da Força Jovem do Vasco (FJV), que está proibida de comparecer aos estádios.

— Um sem camisa disse que não era. Nenhum tinha passagem por brigas anteriores — informou o Gepe, confirmando também os métodos para conter a violência.

No total, oito pessoas foram presas, quatro se declarando da torcida Ira Vascaína e quatro da Torcida Jovem do Fluminense. Dentre eles, três menores (dois tricolores e um vascaíno), que serão encaminhados para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

Os maiores prestaram depoimento no Juizado Especial Criminal ao juiz Marcelo Ribolli, titular do Juizado do Torcedor. Após audiência, será definida uma pena.

Fonte: Extra