Geovanni: Agradeço a proposta do Vasco, mas quero ficar no Cruzeiro
O meia-atacante Geovanni descartou a possibilidade de vestir a camisa do Vasco no Campeonato Brasileiro. O jogador, que não vive uma boa fase na carreira desde que retornou ao Cruzeiro no ano passado, optou por permanecer no time mineiro. \"Estou muito feliz e creio que vou jogar tudo aquilo que sei aqui, e dessa vez vou deslanchar\", disse.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Geovanni foi negociado ao Barcelona, em 2001. Em seguida, transferiu-se para Benfica, de Portugal. Embora ainda tivesse contrato em vigor com o clube português, o jogador preferiu retornar à Toca da Raposa, em meados de 2006. Mas não conseguiu se firmar no time. Apesar da proposta do Vasco, ele decidiu continuar em Belo Horizonte.
\"Agradeço a proposta do Vasco, mas neste momento quero permanecer aqui porque abri mão do meu contrato na Europa para vir jogar aqui no Cruzeiro\", observou Geovanni, que espera recuperar o futebol que mostrou antes de se transferir para o futebol europeu.
Para reconquistar seu lugar no time celeste, o meia-atacante conta com o apoio dos companheiros. \"Vou procurar meu espaço novamente, mas acho que eu não tenho de fazer tudo sozinho. Eu também preciso do grupo me ajudando, e vou reagir bem, porque quando ganha, ganha todo mundo, e quando perde, perde todo mundo\", afirmou.
Geovanni admitiu, no entanto, que as cobranças da torcida e na imprensa o incomodam. \"A cobrança foi muito grande em cima de mim, mas sei que isso é porque eu tenho potencial. Fico triste por essa pressão, mas ao mesmo tempo alegre porque sei que tenho muito a dar\", ressaltou.