Futebol

Geovani elogia impulsão, arrancada e velocidade do Baixinho

Um dos maiores craques do Vasco nas décadas de 80/90, o capixaba Geovani nunca duvidou de que Romário faria história no futebol brasileiro. Desde as categorias de base, o Baixinho tinha faro de gol.

Geovani lembra que duas características de Romário chamavam a atenção. A primeira era a arrancada, a velocidade. A segunda, a impulsão. Apesar de não ser alto, o atacante sempre teve facilidade de fazer gols de cabeça.

\"O pessoal do profissional sempre ficava acompanhando as preliminares dos juniores e ficava impressionado com a arrancada de Romário. E a impulsão? Nunca vi ninguém saltar tanto mesmo da posição parado\", disse.

Geovani lembra ainda que, além do faro de gol, Romário parecia prever seu desempenho. Antes das partidas, ainda no vestiário, o Baixinho avisava quantos gols iria marcar. \"Ele falava que naquele dia iria marcar dois, no outro três, no outro um ou às vezes nenhum. E geralmente dava certo\", conta Geovani.

O ex-meia capixaba participou do jogo histórico em Nova Venécia. Era um dos principais destaques do time, já que naquele ano havia sido convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal.

Fonte: Gazeta On Line