Futebol

Geovani é imortalizado na Calçada da Fama do Maracanã

Geovani teve neste domingo os pés imortalizados na Calçada da Fama do Maracanã. Ídolo do Vasco nos anos 80 e início dos 90, o ex-jogador, hoje com 44 anos, foi ciceroneado por Roberto Dinamite, companheiro dos tempos de São Januário, e Jorginho, com quem atuou na seleção brasileira.

Há dois anos se recuperando de uma polineuropatia, doença na coluna que atingiu os movimentos das pernas, Geovani mostrou-se muito emocionado ao colocar os pés na calçada, bem ao lado de Roberto, Jorginho e Dunga, com quem conquistou o título do Mundial de Juniores de 1983, numa seleção brasileira que também tinha Bebeto e Taffarel.

- Agora eu posso dizer que fui verdadeiramente um jogador de futebol. Não é para qualquer um receber uma homenagem como essa. Fico emocionado por receber esse carinho, acho que é mais do que eu mereço - diz.

Roberto Dinamite exaltou a qualidade de Geovani como jogador e como homem, lembrando que viveu bons momentos ao lado do meia, que era conhecido como Pequeno Príncipe.

- Ele foi um exemplo para uma geração de jogadores e é uma pessoa de caráter. Além disso, fez parte de uma das maiores equipes do Vasco em que joguei, em 1986 e 87 - recorda o presidente do Vasco.

Jorginho recorda que, como jogador do Flamengo, sofreu muito com Geovani nos clássicos contra o Vasco. No entanto, o atual auxiliar-técnico da seleção brasileira ressaltou as qualidades do ex-jogador.

- O Geovani viveu um momento difícil, mas mostrou para todos nós que nada é impossível. Nunca perdeu a motivação e, por isso, é um exemplo.

Nascido no Espírito Santo, Geovani defendeu o Vasco por 12 anos no total. Foi campeão carioca de 1987, 88 e 93 pelo clube, além de ter conquistado a medalha de prata com a seleção nas Olimpíadas de Seul, em 1988. Ele ainda fez parte do título da Copa América, em 1989. Passou por Bologna, da Itália, Karlsruhe, da Alemanha, e Tigres, do México, além de ter defendido alguns clubes capixabas.

Fonte: ge