Genoa e alguns clubes italianos são investigados por suposta fraude contábil
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou, na última sexta-feira (1), que onze clubes do país, incluindo Juventus e Napoli, terão que responder à Justiça Esportiva por suposta fraude contábil em algumas transferências de jogadores.
De acordo com a FIGC, os clubes são acusados de terem "contabilizado mais-valias e direitos de transferência por valores superiores aos autorizados".
Sampdoria, Genoa e Empoli são os outros times da Série A da Itália que estão na mira da justiça. Os outros clubes envolvidos são Parma e Pisa (segunda divisão), Pescara e Pro Vercelli (terceira divisão) e Novara e Chievo Verona, que não existem mais.
Incluindo presidentes e dirigentes, cerca de 60 pessoas estão sendo investigados, podendo sofrer punições que podem chegar à suspensão. Já os clubes correm o risco maior de serem multados.
A Juventus já é investigada desde novembro passado pela Justiça da Itália sobre os ganhos registrados entre 2019 e 2021. De acordo com a promotoria de Turim, a suspeita é que a Vecchia Signora tenha fornecido informações falsas a investidores e gerado faturas por negociações inexistentes. O presidente Andrea Agnelli e vários dirigentes do clube estariam diretamente envolvidos.
Fonte: geMais lidas
- 4 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 0 Erick Marcus vive bom momento no Ludogorets