Mercado

Geninho, do Sport, nega que tenha sido procurado pelo Vasco

Depois de dispensar o zagueiro André Leone e colocar Adriano Pimenta em disponibilidade para ser emprestado, o Sport perdeu outro meio-campista nesta sexta-feira (28). Élton, um dos que mais demorou para negociar a renovação, recebeu uma proposta de um clube da Arábia Saudita e na segunda-feira vai apenas se despedir dos companheiros.

\"Essa negociação surgiu de forma inesperada, mas estamos dando todo encaminhamento necessário. Agora é esperar os documentos. O jogador entende que não está ganhando as oportunidades que merecia e surgiu essa chance de uma remuneração melhor fora do País. Acredito que é a melhor saída para todos os lados\", explicou o diretor de futebol Francisco Guerra.

Com a saída de Élton, o clube vai em busca de um jogador para o setor. \"Não temos ainda nada acertado. Mas estamos procurando e sondando alguns jogadores. É normal repor um atleta quando outro sai\", explicou Guerra.

Além de Élton, o Leão pode perder novamente o atacante Wilson. O clube da China que está interessado no jogador está disposto a ceder em alguns aspectos no contrato e levar o atleta. Se a negociação for concretizada, o Sport teria a receber cerca de R$ 500 mil pela recisão do contrato.

BRUNO - Em meio a tanta gente saindo, o Sport pode ter um reforço de peso para o ataque. As negociações com Bruno Mineiro, ex-Náutico e atualmente no Atlético Paranaense, estão bem encaminhadas, mas ninguém da diretoria fala a respeito.

GENINHO - Com a demissão do técnico do Vasco, PC Gusmão, um dos nomes especulados para substituí-lo foi o de Geninho. No entanto, o comandante leonino afirmou que não recebeu qualquer contato dos cruzmaltinos. \"Posso garantir que não recebi nenhum convite do Vasco. Agora, é bom saber que o meu trabalho é valorizado. A minha prioridade é o Sport, pois acredito demais na recuperação do time.\"

Quanto à equipe, ele conseguiu comandar um treino de posicionamento pela primeira vez desde a reapresentação dos atletas. Os jogadores trabalharam velocidade na saída de bola no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe. No entanto, ele não adiantou que formação quer mandar a campo na segunda-feira (31), contra o Vitória, na Ilha do Retiro.

Fonte: JC Online (PE)