GDA emite nota sobre confusão após jogo contra o Goiás
[CARTA AOS VASCAÍNOS]
Se há um consenso hoje na torcida do Vasco, é que ninguém aguenta mais viver de passado. Exaltamos nossas glórias e nossa história, mas estamos cansados de desrespeito. Nosso amor, o Club de Regatas Vasco da Gama, não tem sido bem tratado por quem o comanda.
Há cerca de um ano, a péssima gestão de Jorge Salgado e cia vendeu o futebol do Vasco à 777 Partners. Os mesmos prometeram inúmeras coisas, dentre elas, saúde financeira e resultados positivos em campo. Na época, a Guerreiros do Almirante entendeu que a maioria dos vascaínos gostariam que o clube fosse vendido, apesar de pontuarmos que alguns processos dessa venda precisavam ser explícitos e transparentes. Assim como qualquer vascaíno apaixonado por esse clube, fomos enganados, iludidos e traídos!
De lá pra cá, nós fizemos nosso papel como torcida. Apoiamos o time, que ja era ruim, e subimos para a Série A na última rodada de 2022. Não foi mérito da SAF! Esse ano, estivemos presentes em todos os jogos incentivando o time, porém
não foi suficiente. Em contra partida, a gestão atual não tem diálogo com seus torcedores. Houve aumento expressivo dos planos de ST, desconsiderando a condição financeira da maioria da torcida, um descaso enorme com a estrutura do complexo de São Januário, um elenco mal montado, cheio de erros e um treinador fracassado que nunca ganhou nada na vida. Será que é isso que merecemos?
Quando, horas antes do jogo, a SAF preferiu defender o CEO, Luiz Mello (responsável direto pelo planejamento e direção do time que hoje é o penúltimo na tabela), ficou claro que além de incompetentes, a empresa responsável pelo futebol do Vasco, está desconectada da realidade. Sabiam do teor do jogo e optaram por colocar mais lenha na fogueira, aumentando o efetivo policial e declarando guerra contra a própria torcida. Se a postura deles é essa, nós estaremos do outro lado. Ao lado de cada torcedor vascaíno, zelando pelo sentimento deles, zelando pelo Vasco e por esse amor que nos une.
(Continua nos comentários)
Continuação...
Neste cenário, a Polícia Militar do Rio de Janeiro, impulsionada pela postura omissa da SAF, mais uma vez, demonstrou seu despreparo colocando em prática toda sua hostilidade e violência, através do uso equivocado de bombas de efeito moral, balas de borracha e gás de pimenta. Para piorar, disparos de arma letal foram feitos por parte dos policiais, resultando em um torcedor baleado na perna e outro de raspão. Ambos estão bem e em casa.
Nesses termos, é obrigação da SAF reorganizar o futebol para não cairmos pra Série B. Exigimos reforços e investimentos estruturais! Exigimos a saída imediata de Luiz Mello, Paulo Bracks e Abel Braga! Enquanto nada disso acontecer, a torcida seguirá reagindo e se manifestando.
Mais lidas
- 0 Venê: Dois jogadores do Vasco acertam com o América-MG TOP
- 0 Saída de Léo fará a dívida do Vasco por Hugo Moura diminuir, informa Furlan TOP
- 2 Vasco perdeu dinheiro na venda de Léo; valores TOP
- 0 Itatiaia: 'Ajustes finais simples' por Lavega deixam o Vasco confiante TOP
- 0 O valor da transação de Léo para o Athletico-PR, segundo ge TOP
- 0 Modelos exclusivos e chuteiras? Possível parceria com a Nike promete emoções TOP
- 1 De férias no Brasil, Evander tem negociação frustrada e quer voltar ao país TOP
- 0 Pedrinho é essencial no acordo da Nike com o Vasco; bastidores da negociação TOP
- 0 A venda poderá acontecer com a recuperação judicial? Especialista explica TOP
- 1 Vasco demonstrou interesse em Pedro Henrique, diz João Van Boysen TOP