Futebol

Gaúcho, sobre possível efetivação: "Desde o primeiro dia me senti técnico"

Muitos fatores conspiram a favor do técnico Gaúcho. Ainda comandando o Vasco interinamente, ele passou por mais uma etapa neste domingo, com a vitória por 4 a 3 sobre o Duque de Caxias (veja o vídeo ao lado), no Raulino de Oliveira. O triunfo garantiu ao Gigante da Colina a vaga na semifinal da Taça Rio, contra o Flamengo.

Além dos resultados positivos - venceu Fluminense, ASA-AL e Duque de Caxias - e as vagas nas oitavas da Copa do Brasil e semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca, os jogadores torcem pela efetivação do treinador. E para alimentar ainda mais a esperança de Gaúcho, os torcedores se mostraram favoráveis ao técnico no comando da equipe. Durante o jogo deste domingo, eles gritaram \"Fica, Gaúcho!\".

- É muita alegria. Eu lembro quando cheguei aqui para jogar. Isso marca muito na vida da gente. Fico contente da torcida lembrar do nome do Gaúcho. Tem tanto tempo que não gritavam, não é? - disse o treinador, que foi jogador do Vasco na década de 70.

Apesar de ainda não ser o técnico efetivo, Gaúcho se diz à vontade no comando da equipe. Ele lembra que a situação que vive é normal, e só as vitórias o manterão no cargo.

- Desde o primeiro dia me senti técnico do Vasco. Não estou preocupado. Sou funcionário do clube e tenho que prestar serviço ao Vasco. Aceitei o pedido do Roberto Dinamite (presidente do clube) pois o time precisava de treinador e recorreu a uma pessoa que tem passado no clube . Não estou preocupado se a coisa vai acontecer em um mês, dois meses ou um ano. Isso entrego ao destino. Para mim é indiferente ter contrato de um mês ou de um ano. O importante é que o Vasco esteja ganhando. Trabalho para vencer, e vencendo não saio.

O Vasco enfrenta o Flamengo, pela semifinal da Taça Rio, no próximo fim de semana, no Maracanã. Mais uma oportunidade para Gaúcho buscar seu lugar ao sol no comando do Gigante da Colina.

Fonte: ge