Gaúcho reconhece má atuação, mas comemora vitória e os quatro gols
O Vasco venceu por 4 a 2 o Macaé, mas a partida não foi fácil. Apesar do placar, o time passou alguns momentos de sufoco em São Januário. O técnico Gaúcho reconheceu a atuação abaixo do esperado dos seus jogadores, principalmente em relação aos passes errados. No entanto, o comandante exaltou a capacidade do time de ter superado os problemas e conseguido os gols que deram a segunda vitória neste Campeonato Carioca.
Gaúcho elogiou também o volume de jogo do Macaé, que deu um susto no Vasco ao abrir o placar. No entanto, o time conseguiu a virada ao se organizar dentro de campo. Mesmo inconstante, o treinador voltou a dizer que acredita muito no potencial dos seus jogadores.
- O jogo foi muito difícil. A proposta do Macaé foi nos pressionar desde o início e fomos muito exigidos, principalmente no primeiro tempo. Mas viramos o placar ao controlar o jogo no meio-campo. Não fomos bem tecnicamente, mas fizemos quatro gols. Acredito nesse grupo. Eles vão nos dar alegria. Temos uma maneira de jogar e vamos impor o nosso estilo - afirmou. Sobre os dois gols sofridos, os primeiros do Vasco nesta temporada, Gaúcho considerou lances normais. Ele não condenou o estreante André Ribeiro pelo pênalti comentido, que colocou pressão no time na reta final da partida.
- Foi um lance de jogo, uma infelicidade... O André foi afoito, mas são coisas que acontecem no futebol. Ele fez uma dupla perfeita com o Dedé jogando fora de posição e sem ter feito um treino sequer ao seu lado. Agora é descansar e pensar no próximo desafio - finalizou.
Após a vitória, o Vasco chegou a seis pontos e lidera o Grupo A do Campeonato Carioca. O time volta a treinar na próxima quinta-feira, às 16h30m, em São Januário. O próximo compromisso acontece no sábado, às 21h (de Brasília), contra o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.