Futebol

Gaúcho nega barração de Philippe Coutinho: "Coutinho é o Coutinho, pô"

Nada de crise com a promessa do Vasco. Nesta sexta-feira, o técnico Gaúcho fez questão de exaltar as qualidades do meia Philippe Coutinho, substituído na partida contra o Vitória, na última quarta-feira. Perguntado se o jogador permaneceria como titular, a resposta foi direta:

- Coutinho? Claro. Coutinho é Coutinho, pô. É inegável a qualidade dele. Eu também nunca ficava feliz quando saia. Não conversei com ele depois da substituição porque a gente se conheço pelo olhar. A insatisfação de quem sai é normal, mas tem que aprender a conviver com isso. Você tira o jogador porque tenta uma outra forma de jogo.

O treinador ainda pediu para que o garoto fosse poupado de críticas. Para Gaúcho, as oscilações do meia são normais.

- A gente tenta a todo momento não é nem proteger, mas deixar ele um pouco fora disso. É que eu sou mais velho, posso levar pancada. Ele é muito novo, tem só 17 anos. É um menino em formação.

O Vasco, com Philippe Coutinho, volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), em São Januário. O time enfrenta o Vitória, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como foi derrotado na partida de ida por 2 a 0, o Gigante da Colina precisa vencer por três gols de diferença para seguir no torneio.

Fonte: ge