Futebol

Gaúcho e Thiago Martinelli esperam jogo duro em Belo Horizonte

O Vasco segue se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para este domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Disposto a começar a competição com uma vitória fora de casa e apagar a frustração pela eliminação nas quartas de final para a Copa do Brasil, os Cruz-maltinos têm o segredo para conquistarem os três pontos. A ordem é ter concentração ao longo dos 90 minutos para não ser surpreendido pelo Galo.

\"Sabemos que o time do Atlético Mineiro é muito forte e ainda mais eficiente atuando no Mineirão. Por conta disso não podemos dar espaço para que eles se aproveitem de algum erro nosso para abrir o placar e conquistar a vitória. Apenas com a concentração em alta, evitando errar que conseguiremos deixar Belo Horizonte com os três pontos. Esse jogo está longe de ser fácil\", afirmou o técnico Gaúcho.

Pensamento parecido tem o zagueiro Thiago Martinelli, que acredita que o Atlético vai tentar pressionar os vascaínos desde os primeiros minutos. \"Nós estamos preparados para enfrentar uma forte pressão por parte do Atlético Mineiro, até porque a tendência é o Mineirão estar lotado e a torcida vai querer nos pressionar em nosso campo. Por isso mesmo temos que estar cientes de que não podemos errar. A concentração precisa ser máxima porque, se formos bem em campo, teremos condições de sair do gramado com um triunfo\", afirmou o zagueiro.

Para este jogo o Vasco sofrerá com a ausência de um dos seus principais jogadores. O meia Carlos Alberto, com uma tendinite no joelho direito, será preservado e fica de fora. Com isso, Magno e Philippe Coutinho terão a missão de municiar o ataque, composto por Dodô e Elton. Dessa maneira, a tendência é o Cruzmaltino ir a campo neste domingo com a seguinte formação: Fernando Prass, Élder Granja, Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Souza, Magno e Philippe Coutinho; Dodô e Elton.

Fonte: Gazeta Esportiva