Futebol

Gaúcho e Ramon comemoram semana cheia de trabalho

Após pouco mais de 30 dias no comando do Vasco, o técnico Gaúcho finalmente conseguiu armar o time da maneira que gostaria. Segundo o treinador, o Gigante da Colina vai ter a sua cara na partida desta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), em São Januário. A equipe vai entrar em campo de forma ofensiva graças ao tempo que o comandante teve para ajustar as peças após a derrota por 2 a 0 para os baianos, na semana passada, em Salvador.

- Foi a melhor semana que eu tive de trabalho. Conseguimos fazer muita coisa durante esse tempo. Pude conversar com os jogadores dentro de campo. É complicado pegar um time jogando há um certo tempo com outro comando. Continuamos com a mesma formação, já que mudar de imediato é complicado - afirmou o treinador.

Gaúcho afirmou que estava querendo modificar a formação do Vasco desde que chegou à equipe. Anteriormente, o time vinha atuando com três volantes. A partir de agora, o grupo vai atuar apenas com dois homens de marcação.

- Eu te confesso que é uma coisa que estou querendo passar ao grupo. Quero um time rápido, que busca o gol e jogue para frente. Não tivemos tempo para armar isso anteriormente - disse Gaúcho.

O lateral-esquerdo Ramon também elogiou a semana de trabalho do Vasco. Para o jogador, o time se preparou de forma adequada para o jogo desta quarta-feira.

- É um time mais ofensivo. A equipe que atuou na semana passada é a mesma que nós vínhamos atuando anteriormente com o Vagner Mancini. É uma equipe que se adequou para esse jogo. É uma equipe que é mais apropriada para uma partida em que nós precisamos vencer por uma grande diferente de gols - analisou o lateral.

Para avançar às semifinais da Copa do Brasil, o Vasco precisa vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga. Triunfo cruzmaltino pelo mesmo placar da partida de ida (2 a 0) leva a disputa para os pênaltis. Ao Vitória basta o empate e até derrota por um gol de de diferença.

Fonte: ge