Futebol

Gaúcho crê que não será demitido caso o Vasco seja eliminado

O técnico Gaúcho tem consciência de que futebol é resultado, principalmente em um clube como o Vasco. Porém, mesmo assim, para o treinador, o risco de eliminação do Gigante da Colina da Copa do Brasil não afetará a sua permanência no comando da equipe cruzmaltina. Segundo o treinador, a fase de interino já passou há muito tempo.

- Já é uma coisa definida. Não tem mais o que falar sobre isso. Sou o técnico do Vasco. Vou precisar ganhar sempre, mas existe um profissional trabalhando no clube. Não vou disputar 100 jogos e ganhar sempre. O meu trabalho continua - disse Gaúcho.

O treinador admitiu que a derrota por 2 a 0 para o Vitória, na última quarta-feira, em Salvador, vai ser difícil de ser esquecida. No entanto, ele admitiu que precisará tomar alguma atitude para recuperar a confiança dos atletas (reveja os melhores momentos no vídeo acima).

- É uma derrota muito doída. Mas a coisa mais importante nesse momento é passar tranqüilidade aos jogadores. O atleta precisa entender que é uma partida de 180 minutos e que ainda vamos disputar 90 - afirmou o treinador.

O jogo de volta entre Vasco e Vitória está marcado para o próximo dia 5 de maio, em São Januário. O Gigante da Colina precisa vencer por três gols de diferença para alcançar o seu objetivo. Os baianos necessitam apenas de um empate e podem perder por até um gol de diferença. Caso o resultado da última quarta-feira se repita, a vaga nas semifinais da Copa do Brasil será decidida nos pênaltis.

Fonte: ge