Futebol

Gaúcho conta os dias para o início do Brasileirão

O Vasco já esta se preparando para o maior desafio do ano: o campeonato brasileiro. O técnico Gaúcho que chegou ao cargo após uma boa série de vitórias – mesmo diante da eliminação na semifinal da Taça Rio -, terá pela frente apenas jogos decisivos pela Copa do Brasil até a grande reestreia na competição nacional. O primeiro confronto será contra o Atlético-MG, no Mineirão. Mas o comandante avisou que o clube irá precisar de alguns nomes de reposição para montar uma equipe forte.

“Penso em chegar voando nessas primeiras sete rodadas. Depois, na parada da Copa do Mundo, é que vamos pensar na formação do grupo. Queremos chegar fortes na competição. Com o Mundial, nós vamos ter 38 dias para buscar uma melhora no aspecto geral do grupo”, disse o treinador.

O grande embate é a questão financeira. Tema delicado em São Januário, o clube tem a receber uma cota de R$ 7 milhões de reais da patrocinadora e enfrenta outros trâmites judiciais, como a questão do bloqueio de contas para debitar pagamento de ex-jogadores. Ciente dessas limitações, Gaúcho afirmou que o Vasco irá buscar as melhores opções dentro do mercado nacional.

“O Vasco vai estar sempre em busca dos grandes nomes, dos grandes reforços. Não vai ser diferente esse ano. Estamos jogando a Copa do Brasil e vamos pensar em reforços assim que estivermos mais próximos do início do Brasileiro”, afirmou Gaúcho.

Fonte: JS Online