Futebol

Gaúcho cobra acerto em treino de fundamentos

O técnico Gaúcho passou os últimos cinco dias de treinos cobrando um acerto maior dos jogadores nos principais fundamentos do futebol. Para ele, o time que consegue errar poucos passes durante uma partida tem tudo para levar vantagem sobre os adversários. Com mais de 30 anos de Vasco, o treinador revelou que deu exemplos do passado para cobrar um empenho maior dos seus comandados para a partida desta quarta-feira, às 16h, contra o Corinthians-PR, em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

- Joguei muitos anos aqui e carreguei esse peso de ter que vencer todos os jogos. O atleta não pode errar em demasia. Tem que cobrar o acerto. Quando eu era atleta, eu tinha vergonha de errar. Tendo esse compromisso, você vai ter uma equipe de qualidade. Quando você erra muito, o time passa incerteza aos seus torcedores - disse o treinador.

Para Gaúcho, os atletas que atuam nos clubes grandes precisam ter um compromisso ainda maior com o acerto.

- Todo jogador de time grande tem uma responsabilidade grande com a bola nos pés e uma necessidade grande de acerto. Quando isso acontece, você forma uma grande equipe. Quando você tem a posse de bola e o compromisso de errar o mínimo possível, você vai desenvolver um grande trabalho. Pegou a bola, ela tem que chegar ao gol adversário - disse.

O treinador vascaíno afirmou ainda que a manutenção do esquema da equipe foi uma coincidência. Segundo ele, o time de juniores tem uma estrutura bem parecida com a utilizada pelo antecessor Vagner Mancini.

- Nem percebi se tinha algo do Mancini na maneira de jogar. Gosto de atuar com três homens fortes no meio-campo. Você precisa fazer com que essa bola chegue rapidamente para o pessoal lá da frente. Estou tentando passar isso todos os dias aos nossos jogadores. Perdeu a bola, você precisa ser útil de alguma maneira - afirmou Gaúcho.

Além dos cuidados para montar a equipe e cobrar o acerto nos fundamentos, Gaúcho também aproveitou para alertar os jogadores sobre o adversário desta quarta-feira. Para o treinador, todo cuidado é pouco para evitar uma surpresa desagradável na Colina.

- No futebol, você não tem muita inovação. O mais importante é alertar o tempo todo para que o jogador não tenha um descuido. Teremos um jogo difícil e precisamos ter cuidado - analisou o comandante.

O Vasco precisa de um empate para garantir uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil O Corinthians-PR necessita de uma vitória por 2 a 0 ou por um gol de diferença a partir do placar de 2 a 1.

Fonte: ge