Futebol

Gaúcho afirma: "O momento chegou. Temos..."

O aniversário de 60 anos foi no último domingo, mas Gaúcho ainda espera o presente chamado reconhecimento. Cria da casa, o técnico do Vasco luta pela conquista da Taça Guanabara no próximo domingo para deixar de vez de lado o rótulo de treinador interino. Tão logo foi anunciado com o técnico do Vasco para esta temporada, Gaúcho foi visto com desconfiança. A classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Carioca foi o primeiro passo. Agora, o técnico vascaíno sabe que levantar o seu primeiro trofeu no comando do time cruzmaltino pode elevá-lo para outro patamar.

\"Estou feliz em vários aspectos, na minha trajetória toda aqui dentro, mas hoje é um momento diferente. Bem sólido. Realmente o momento chegou. Temos de fechar esse turno com o título para ficar uma coisa bem melhor\", analisou Gaúcho. 

Sessentão, o técnico ainda lembra do tempo em que era apenas uma novidade no time titular do Vasco. Aos 17 anos, caminhava pelas ruas e era abordado por torcedores. Hoje, reconhece que o assédio é até menor por conta dos meios de comunicação. Embora mais expostos por informações, Gaúcho garante que o corpo a corpo com torcedores não é tão grande. Mas, claro, sonha com o momento em que vai ganhar ainda mais carinho nas ruas, com o trabalho reconhecido. Tudo passa pela final contra o Botafogo, no domingo. E Gaúcho projeta o que mudaria em caso de conquista.

\"Muda muita coisa. Não adianta achar que vai ali e achar que ninguém vai te ver. Como com 17 anos, eu virei titular do Vasco e era assediado. Até mais do que hoje. É uma coisa que vai me dar outro rumo. Eu estava um tempo perdido fora do Brasil e esse retorno com título vai ser uma coisa legal\", afirmou Gaúcho. 

De volta ao clube em 2009 ainda para comandar os juniores, o técnico teve de atuar de bombeiro em várias oportunidades. Em 2010, ganhou uma chance, mas não se firmou. Depois da brecha dada por Marcelo Oliveira no fim de 2012, Gaúcho, enfim, esperar respirar.  

Fonte: ESPN Brasil