Gary Medel não entra em campo desde a saída de Ramón Díaz
Gary Medel foi fundamental para a permanência do Vasco na elite do futebol brasileiro em 2023, mas perdeu espaço no time e não entra em campo desde a saída da comissão técnica de Ramón Díaz. O jogador, de 36 anos, tem vínculo com o Cruz-Maltino até o fim de 2024. Portanto, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do segundo semestre deste ano. O Boca Juniors já fez sondagens pelo atleta.
O Gigante da Colina oficializou a contratação do chileno no dia 11 de julho do ano passado. Medel é volante de origem, mas foi deslocado para a zaga e rapidamente se firmou no setor. Experiente, o camisa 17 também assumiu um importante papel de liderança no vestiário cruz-maltino naquele momento.
No início desta temporada, ele se manteve como titular mesmo com algumas oscilações dentro de campo. No meio de abril, desfalcou o Vasco na partida contra o Red Bull Bragantino e no clássico com o Fluminense, porque foi ao Chile ficar com a mãe, que passava por um problema de saúde.
Ele retornou no fim do mês, ficou à disposição do time e foi titular na derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário, no dia 27. Na ocasião, foi substituído durante o intervalo.
Após a partida, Ramón Diaz deixou o Cruz-Maltino. O técnico Rafael Paiva, do sub-20, assumiu a equipe de forma interina. Desde então, Medel não teve mais oportunidades.
Mais tarde, surgiram notícias de que o zagueiro vive um momento conturbado dentro do clube após agredir Cauã Paixão, cria da base, em janeiro. Ele, porém, negou desentendimento com o grupo.
Fonte: O Dia![Cruz de Malta](https://static2020.supervasco.com/images/cruz-malta.png)
Mais lidas
-
2 Pedrinho recebeu um convite de Marinakis, segundo jornalista
TOP
-
2 Rony está mais perto do Vasco agora, diz jornalista que cobre o Palmeiras
TOP
-
0 Como teria sido a proposta do Vasco por Rony
TOP
-
0 Fato sobre o convite de Marinakis para Pedrinho 'despertou a desconfiança'
TOP
-
0 Quem são os três investidores que já receberam todos os documentos do Vasco
TOP
-
0 Vasco buscou detalhes sobre Garré, mas há uma dificuldade
TOP
-
1 Vasco não deposita interesse em Rony, informa Atenção Vascaínos
TOP
-
0 Krylya desejaria negociar Garré com uma cláusula de obrigação de compra
TOP
-
0 Caso se confirme, Pedrinho assistirá ao jogo contra o Manchester City
TOP
-
0 Vegetti recebeu proposta milionária antes de renovar com o Vasco
TOP