Torcida

Garotos da torcida demonstram apoio a Cristovão em São Januário

A tranquilidade na tarde da última quinta-feira, em São Januário, nem de longe lembrava o clima ruim, as vaias e os protestos dos torcedores vascaínos contra o técnico Cristovão Borges, apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Lanús (ARG). Pelo contrário, o que se viu na Colina foi apenas apoio ao treinador, seja por parte dos jogadores, da torcida e até do próprio presidente Roberto Dinamite, que aproveitou para acompanhar alguns minutos das atividades.

Após o Caldeirão ferver na quarta-feira, um grupo de garotos aproveitou a movimentação dos jogadores para cantar músicas em homenagem ao zagueiro Dedé, ao goleiro Fernando Prass e, inclusive, gritou também o nome de Cristovão, que acenou de volta e agradeceu. Um afago mirim após as críticas dos torcedores já crescidos.

Para o meia Diego Souza, os cruz-maltinos exageraram na dose na cobrança. O camisa 10 lembra que, apesar do triunfo apertado, o Vasco ainda está vivo na Libertadores:

– A maneira como foi a cobrança teve um pouco de exagero. Todo mundo falha. Todo torcedor tem um time na cabeça e o Cristovão tem o dele, mas quando perde, perde todo mundo. Conseguimos uma vitória importante. Logicamente, não queríamos tomar o gol, mas estamos vivos na competição. Ainda mais que sempre fazemos gol fora de casa.

Fonte: Lancenet!