Gaúcho quer iniciar trajetória de títulos na Colina: "Vice no Brasil não exi
O Vasco não sabe o que é vencer uma final de campeonato desde 2004, quando derrotou o Flamengo, na decisão da Taça Rio. De lá para cá, a equipe acumulou derrotas ou sequer chegou a disputar os canecos. Agora, em 2010, com Gaúcho no comando, o pensamento é outro. O treinador já avisou que pretende escrever uma trajetória de conquistas em São Januário. E para que isso aconteça, o Gigante da Colina vai precisar superar o arquirrival rubro-negro neste domingo, às 16h, no Maracanã.
O confronto contra o Flamengo é válido pela mesma Taça Rio, que há seis anos o Vasco conquistou pela última vez. Porém, pelas semifinais. Para Gaúcho, o Gigante da Colina precisa reencontrar o caminho dos títulos.
- O Vasco, assim como o Flamengo, o Corinthians, é um clube grande. E a cobrança sempre existe. Vice é complicado. No Brasil não existe vice. E aqui não pode ser diferente - afirmou o treinador.
Ao ser questionado sobre os últimos tropeços do Gigante da Colina diante do rival (derrotas nas finais dos Cariocas de 1999, 2000, 2001 e 2004, e na Copa do Brasil de 2006), Gaúcho afirmou que não fazia parte das decisões do passado. Para o comandante cruzmaltino, a sua história vai começar a partir de agora.
- Eu não estava dentro dos outros processos. Não participei de nada do que aconteceu. Para mim, a decisão dentro dos profissionais do Vasco é um fato novo. Posso falar daqui para frente - disse o comandante vascaíno.
- SuperVasco