Futebol

Gaúcho não descarta utilizar um time de jovens no Estadual

O Vasco voltará a disputar a Taça Libertadores da América em 2012 após onze anos longe da mesma. Na última participação, em 2001, o cruzmaltino acabou sendo eliminado pelo Boca Juniors após fazer uma primeira fase espetacular.

Para repetir a boa campanha na fase de grupos naquele ano, o Vasco apostará em jogadores experientes na competição continental, como Felipe, Juninho Pernambucano, Diego Souza e Alecsandro. Por conta de grande parte desses jogadores terem uma idade avançada e consequentemente uma resistência menor a maratona de jogos, muitos estão sugerindo que o cruzmaltino dispute o Estadual com um time de garotos.

Em entrevista à Super Rádio Brasil na tarde desta quinta-feira (29/12), o auxiliar-técnico Gaúcho falou sobre essa possibilidade e garantiu que se a necessidade existir, o Gigante da Colina irá colocar os \"Meninos da Colina\" em campo:

- Jogador de futebol para mim não idade. Se tem 38 ou 40 e está jogando em alto nível, vai jogar. Vamos pegar o exemplo desse time que foi campeão da América agora, a Universidad de Chile. Nesse time apenas dois jogadores possuem mais de 26 anos, o resto é tudo de 19, 20, 21 anos. É um time de garotos. Para você chegar a ter um time de garotos, você tem que ter de sete a oito garotos no time. É claro que você não vai mudar o planejamento de uma hora para outra, pois você precisa de um suporte de jogadores experientes e o Vasco hoje tem isso. O clube hoje tem uma base muito sólida e com jogadores com condições de segurar, jogadores conhecidos e com uma experiência muito grande. No futebol você tem que fazer as coisas de acordo com o que você tem. O Santos foi obrigado nos últimos anos a botar jogadores jovens, falo da época do Robinho para cá, pois não tinha dinheiro para contratar. Na necessidade você revela muitos jogadores. Se tiver que jogar com um time de jovens, vamos jogar com um time de jovens, não tem problema. Se tiver jogar com um time mais maduro, vai ser com um time mais maduro. Dependende da necessidade, do momento do clube - disse o antigo treinador da equipe de juniores à Super Rádio Brasil.

Fonte: -