Gaúcho ligado para Vasco não pagar novo mico na Copa do Brasil
Rio - A tempestade pela eliminação nas semifinais da Taça Rio definitivamente deixou os céus de São Januário e a bonança pela vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians-PR, quarta-feira, pela Copa do Brasil, trouxe os sorrisos de volta aos rostos dos jogadores vascaínos. O resultado conquistado no Paraná deu novo gás à equipe e encaminhou a classificação para as quartas de final. Porém, o técnico Gaúcho fez o alerta de que nada está ganho e lembra que a Copa do Brasil já pregou muitas peças no clube no passado.
No futebol de hoje todas equipes oferecem dificuldade. Todo mundo tem acesso à Internet e sabe como joga o adversário. E na Copa do Brasil não tem como jogar achando que já acabou. Ainda tem 90 minutos e tenho certeza de que o Vasco vai dar tudo o que tem para se classificar, disse Gaúcho.
E o calcanhar de Aquiles vascaíno é justamente a fase de oitavas de final, na qual o Gigante da Colina foi eliminado por equipes inexpressivas dentro de São Januário, local do jogo de volta contra o Corinthians, quarta-feira, quando o estádio completa aniversário de 83 anos. Das 19 edições de que participou, o Vasco foi eliminado nas oitavas em oito oportunidades.
Em 1991 e 92, o Vasco sofreu com Remo-PA e CSA-AL, respectivamente, a exemplo do modesto Baraúnas-RN, em 2005. O time também já passou por vexames antes das oitavas de final. Contra XV de Campo Bom, em 2004, e Gama, em 2007, a equipe perdeu na segunda fase da competição. Vacinado contra surpresas, Gaúcho quer que a equipe jogue com espírito de Copa do Mundo.
Vi algumas derrotas em São Januário e temos que jogar como se fosse final de Mundial. Espero que os jogadores mantenham essa luz de honrar não só a camisa do Vasco, mas também sua profissão, emendou o treinador, que comemorou o fato de ter uma semana de trabalho. Vamos ter mais quatro treinos antes do jogo. Será bom para encaixar a equipe.
- SuperVasco