Futebol

Gaúcho explica porque treinou time com variações táticas

O Vasco está confirmado para o clássico de domingo, contra o Flamengo, ás 16h, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. No coletivo desta sexta-feira, em São Januário, o técnico interino Gaúcho decidiu manter o lateral-direito Fagner entre os titulares ao invés de retornar com Elder Granja.

No mais, nenhuma novidade. O meia Carlos Alberto, recuperado de lesão, ficará mesmo como opção no banco de reservas. Sendo assim, o Vasco entrará em campo no domingo com a seguinte formação: Fernando Prass; Fagner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza, Léo Gago e Philippe Coutinho; Elton e Dodô.

No final do coletivo, Gaúcho resolveu fazer uma variação tática, escalando o Vasco no 3-5-2, com o zagueiro Fernando na vaga do volante Souza. Porém, mesmo querendo despistar, isso é apenas uma opção para o clássico.

“Treinei a equipe com estas duas formas, pois, no 3-5-2, o Vasco teve uma postura muito boa na outra partida contra o Flamengo (derrota cruzmaltina por 1 a 0). Certo mesmo é que teremos uma padrão de jogo”, disse o interino.

Para continuar brigando pelo título estadual, algo que não conquista desde 2003, o Vasco precisa derrotar o Flamengo e ainda faturar a Taça Rio contra Botafogo ou Fluminense, que se enfrentam neste sábado, às 18h30, também no Maracanã.

Fonte: UOL Esporte