Futebol

Gaúcho espera apagar estigma de "amarelão" contra pequenos

O histórico de eliminações para clubes pequenos na Copa do Brasil ainda assombra o Vasco. Mesmo tendo vencido o jogo de ida contra o Corinthians-PR por 1 a 0, na última quarta-feira, o assunto voltou a ser comentado no treinamento da manhã desta terça-feira.

Ciente do retrospecto negativo do clube na Copa do Brasil, o técnico Gaúcho reconhece que há momentos de relaxamento por parte dos clubes grandes. Ele garante, contudo, que com tempo este estigma que ronda São Januário pode se apagar. Só depende dos próximos resultados.

- No próprio Carioca ocorreu isso com o Vasco. Com o tempo tem como apagar isso. As equipes vêm como se fosse Copa do Mundo disputar as partidas - disse o treinador.

Pegando como exemplo a eliminação do Botafogo para o Santa Cruz, pela terceira fase da Copa do Brasil 2010, Gaúcho garante que o Vasco tem de entrar com postura de vencedor contra os paranaenses.

- Desde a minha época de jogador tem esta cobrança. Quando ainda era jogador, perdemos um jogo para o Londrina, em São Januário, por 2 a 0, com um time infinitamente superior ao deles - lembrou.

Jogando em São Januário, o Gigante da Colina precisa ao menos empatar com o Corinthians, nesta quarta-feira, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Lancenet!