Futebol

Gaúcho destaca união do time do Vasco para corrigir os erros

A goleada de 4 a 0 para o Bahia ainda não cicatrizou. Cristóvão pediu demissão e até o ambiente de trabalho passou a ser questionado - o grupo já não seria tão unido. Mas, com Gaúcho no comando como interino, o que se viu nesta terça-feira foi o contrário. Durante o coletivo, os próprios atletas buscaram meios de corrigir os erros para a partida com o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário. Um time de todos, na visão do próprio treinador.

\"Foto:

Gaúcho tem a missão de comandar o time contra o Palmeiras | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia

No primeiro dia de trabalho no Vasco Recreio (nome dado ao espaço que o clube passou a utilizar nesta terça no CFZ), Gaúcho, que assume o time pela terceira vez, e o diretor de futebol Daniel Freitas reuniram o elenco por cerca de 15 minutos para falar sobre a saída de Cristóvão e o planejamento para o futuro.

Após a conversa, o novo técnico arregaçou a manga, definiu os 11 titulares com Dedé novamente na zaga, o jovem Jhon Cley no meio e Tenorio no ataque e comandou um coletivo. E não foi o único a passar instruções para o grupo. Em busca do melhor posicionamento, os jogadores gritaram entre si, brigaram e exigiram atenção dos companheiros.

\"Juninho, vamos trabalhar mais a bola\", pediu Dedé após um lançamento errado do apoiador.

\"A gente tem que fechar essa entrada da área\", reclamou da defesa, por sua vez, o Reizinho.

Após a atividade, os ânimos pareciam alterados e os jogadores continuaram discutindo sobre o coletivo, que terminou 1 a 1.

\"Isso mostra que todos querem corrigir o que está errado, pois ninguém gosta de perder por 4 a 0 em casa. Estamos juntos procurando um caminho melhor. É um time de todos. Juninho e Dedé querem o melhor para o Vasco e são referências no time\", disse Gaúcho, admitindo a importância do confronto desta quarta.

Fonte: O Dia