Futebol

Gaúcho comemora tempo para preparar o Gigante da Colina

O técnico Gaúcho vai ter quatro dias de trabalho para preparar a equipe do Vasco para o jogo de volta, contra o Corinthians-PR, em São Januário, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para o treinador, que confirmou a realização de atividades no sábado e no domingo, o tempo vai ajudar na montagem da equipe para o jogo decisivo pelo torneio nacional.

- É um ponto positivo. Essa parada dá uma condição de trabalho bem melhor. Vamos ter pelo menos quatro dias para escolher a melhor escalação para a partida - afirmou o treinador vascaíno.

Gaúcho admitiu que teve pouco tempo para implantar a sua filosofia de trabalho na equipe. Desde que assumiu o Vasco, o treinador ainda não conseguiu utilizar uma semana completa de treinos. Além das partidas seguidas da temporada, o comandante ainda conviveu com as fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro.

- Nesse período em que eu assumi a equipe, eu consegui fazer poucos trabalhos com bola. Fomos poucas vezes ao campo. No papo com os jogadores é que tentamos encaixar a equipe. Vamos ter essa semana inteira para trabalhar vários aspectos do grupo - disse Gaúcho, que vibrou com a possibilidade de contar com todos os jogadores nas próximas atividades da equipe.

Nesta sexta-feira, o comandante cruzmaltino comandou um recreativo e um treino técnico. A atividade durou cerca de uma hora e meia.

Fonte: ge