Futebol

Galvão Bueno se pronuncia sobre Caso Sidão

Na edição de hoje do "Bem, Amigos!", do SporTV, o apresentador Galvão Bueno comentou a eleição de Sidão como "craque do jogo" após a partida entre Santos e Vasco, vencida por 3 a 0 pelo clube paulista. Durante o duelo, o goleiro falhou em um dos gols, e houve um movimento na internet para que a votação fosse direcionada ao goleiro. No fim, a entrega do prêmio ao jogador acabou criando um clima bastante constrangedor na transmissão.

O Grupo Globo já havia admitido o erro e se desculpado com o jogador no "Fantástico" de ontem e por meio de nota oficial. Além disso, alguns profissionais da casa também haviam se pronunciado sobre o caso.

Galvão Bueno admitiu que a emissora errou ao levar até o fim a entrega do prêmio e afirmou que o momento na Globo é de reflexão para aprendizado com o erro.

"Já tinha acontecido movimento de internet no jogo do Brasil x República Tcheca. Eu levei na brincadeira, mudei a acentuação, interagi. Nós somos uma equipe e nós erramos. Erramos sim e foi um erro sério. Dos erros se aprendem, vêm lições. Só se pode virar a página quando se aprende com o erro. O Sidão cometeu uma infelicidade, falhou, pegaram no pé dele. E nós temos o troféu de 'craque da galera', aberto para o público, algo que tem que ser revisto. Eu não sei o que faria se estivesse narrando o jogo. O Luís Roberto tentou conduzir com classe e elegância. A nossa repórter também ficou constrangida, até chorou, a Júlia Guimarães", declarou Galvão.

Após admitir a culpa da emissora no episódio, Galvão questionou o movimento iniciado nas redes sociais, identificando sinais de maldade.

"Foi 90% da votação, estava evidente que era uma maldade. No outro caso foi uma gozação. Ontem, não. Nós gostaríamos de pedir desculpas ao Sidão, ao Vasco e aos milhões que estavam assistindo. Da mesma forma que somos um grupo, trabalhamos para esse grupo imenso de apaixonados por futebol. Erramos sim e pedimos desculpa. Mas, algo me incomoda. De onde vem tanta maldade para tantas pessoas se juntarem e fazerem essa maldade? Não estou diminuindo o erro, foi um dia de reflexão aqui por conta desse erro. Mas, quando começa essa maldade, será que as pessoas não percebem o mal que estavam provocando?", refletiu o narrador.

Fonte: UOL Esporte