Futebol

Galvão Bueno comenta episódio na Ilha do Retiro: 'Vai adiantar?'

Depois dos tristes episódios na Ilha do Retiro e no Castelão no último domingo, resta a consternação e a torcida para que eles não se repitam. No "Bem, Amigos!" desta segunda, Galvão Bueno criticou e lamentou o ocorrido no Recife e em Fortaleza nos jogos Sport x Vasco e Ceará x Cuiabá. Para o narrador, o futebol no Brasil é mal tratado por diversas partes envolvidas.

- Segundo a procuradoria, os jogadores vascaínos Raniel e Luis Henrique tiveram atitudes antidesportivas. Na verdade, a impressão que dá é que o futebol está infestado de atitudes antidesportivas na torcida, nos gramados, nos gabinetes e às vezes até nas cabines de imprensa isso vem acontecendo. O que estamos fazendo com o futebol? Aqueles bandidos que promovem arruaça no estádio e talvez a nossa cobrança esteja abaixo do nível necessário.

Galvão fez questão de ressaltar que as pessoas que promoveram as confusões nos estádios não representam a maioria dos torcedores de Sport e Ceará. Segundo ele, medidas sérias devem ser tomadas, mas ao mesmo tempo se questiona até que ponto elas irão funcionar.

- O STJD pediu a interdição dos dois estádios e também que Ceará e Sport joguem os próximos jogos como mandante com portões fechados e que não tenha direito à carga de ingressos como visitante. Mas quero deixar a pergunta: vai adiantar? Onde nós vamos parar?

Críticas ao adiamento de Goiás x Corinthians

Além dos problemas nas arquibancadas de domingo, o sábado também reservou polêmicas. Galvão disse ser um absurdo o adiamento da partida entre Goiás e Corinthians três horas antes do jogo, ainda mais que isso fez com que a equipe paulista se preservasse antes da decisão de quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Flamengo. Veja a discussão no vídeo abaixo.

Fonte: ge