Galdames volta a ganhar minutagem pelo Vasco
Acionado nos dois jogos recentes, contra Bahia e Botafogo, Pablo Galdames voltou a ganhar minutos do Vasco depois de renegociar os detalhes de seu contrato com a diretoria e abrir mão de uma cláusula de renovação automática que seria ativada caso ele disputasse metade dos jogos da equipe na temporada.
Aos 27 anos, Galdames tem contrato com o Vasco até dezembro. No antigo vínculo, caso a meta fosse atingida, o clube seria obrigado a renovar por mais um ano. Até dezembro de 2025, portanto. O jornalista José Tomáz Fernandes foi o primeiro a informar.
O Vasco vai terminar o ano com 61 jogos disputados. Galdames até o momento atuou em 27 deles. A cláusula não estipulava uma quantidade mínima de minutos.
A cláusula foi retirada do contrato no mês passado. Depois de quase dois meses com apenas uma partida disputada, Galdames entrou no segundo tempo na derrota para o São Paulo (16/10), foi titular na vitória sobre o Bahia (28/10) e entrou no intervalo da derrota para o Botafogo (05/11).
Galdames foi contratado pelo Vasco em fevereiro, quando Alexandre Mattos era o executivo de futebol. Na ocasião, sua contratação foi uma sugestão da equipe de scout da 777 Partners.
Como não deve continuar no Vasco no ano que vem, Galdames tem negociações com a Universidad de Chile.