Clube

Galdames nega proposta do Universidade Católica e diz que segue no Vasco

O meio-campista Pablo Galdames, do Vasco, estava no noticiário do Universidad Católica, nas últimas semanas. Hoje reserva no clube de São Januário, o jogador chileno poderia voltar ao seu país para os "Cruzados", apelido da Católica.

Mas Galdames garante que não tem proposta para sair do Vasco. Ele disse ao repórter José Tomás Fernández Pumarino, na saída do empate entre Vasco e Bragantino, que não há negociação.

- Nesta janela não me ligaram da Católica. Nem ao meu representante nem a mim. Não sei quem está publicando essas notícias, pois são falsas. Em janeiro, antes de vir, tive uma conversa, falei com Nico Nuñez (ex-treinador da Católica), mas quando me ligaram já estava praticamente fechado com o Vasco. Agradeci o interesse. Considero que Católica é um dos clubes que melhor trabalha no futebol chileno - disse Galdames.

O técnico da Católica hoje é o brasileiro Tiago Nunes. Galdames chegou ao Vasco no início do ano, por empréstimo do Genoa, outro time adquirido pela 777 Partners, antiga sócia majoritária do clube de São Januário - desde a decisão judicial de maio, o Vasco controla a SAF do futebol.

O Vasco tenta negociar alguns atletas para abrir espaço na folha salarial. Galdames tem 22 jogos, com dois gols e quatro assistências, mas perdeu espaço na equipe titular e até mesmo no banco de reservas em algumas partidas mais recentes do Vasco com o técnico Rafael Paiva.

Fonte: ge