Gabriel Pec vive ano de afirmação no Vasco
A decisão do Vasco de negociar com a CBF e conseguir a liberação antecipada de Gabriel Pec da seleção pré-olímpica se mostrou acertada. O atacante reforçou o time contra o Cruzeiro e fez o gol do empate, quando o a equipe perdia a partida por 2 a 1, no Mineirão.
Não foi coincidência. Aos 22 anos, em sua quinta temporada como profissional, Gabriel Pec vive seu ano de afirmação no elenco. Embora conviva, jogo após jogo, com críticas e elogios, o jovem vem sendo decisivo e teve participação direta em praticamente um terço (32,5%) dos gols do Vasco no Campeonato Brasileiro. Não é pouca coisa.
Com oito gols e quatro assistências, Gabriel Pec participou de 12 dos 37 gols do Vasco.
- Primeiramente queira gradecer a Deus por mais um gol na temporada. Esse empate foi muito importante porque sabemos da importância que tinha o jogo – disse Pec, após a partida.
Propostas recusadas e assédio
O Vasco sabe da importância de Pec para seu elenco. Se a torcida ainda está divida em relação ao jogador, o departamento de futebol aposta alto no garoto.
Na última janela, no meio de ano, o Vasco teve propostas por Pec. O Atlanta United, da MLS, foi o primeiro a demonstrar interesse no atacante, mas a oferta foi considerada extremamente baixa.
No fim da janela, no entanto, o Nantes, da França, chegou forte e se dispôs a pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões, na cotação da época). Apesar de a proposta ter sido considerada boa, o Vasco entendeu que não teria tempo para repor e encontrar um substituto que conseguisse entregar o que Pec entrega. A oferta foi recusada.
O que não significa que as portas estão fechadas para uma eventual saída em um futuro próximo. Titular com bons números e convocado para a seleção pré-olímpica, hoje Gabriel Pec é o jogador do Vasco com maior projeção para uma venda imediata. A tendência é que o assédio aumente na próxima janela. Pec tem contrato até 31 de dezembro de 2026.
Números significativos
Aos 22 anos, Pec tem números significativos no elenco do Vasco. Ele é, por exemplo, o goleador do time na temporada, com 14 gols, e vice-artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro, com oito, um a menos que Vegetti.
Pec também é o jogador que mais vezes entrou em campo pelo Vasco em 2023, com 49 jogos. Ele deu cinco assistências na temporada, uma a menos que Lucas Piton, que lidera o quesito no elenco.
Do atual elenco, Gabriel Pec é o artilheiro (26 gols) e jogador com mais jogos (175) pelo Vasco. Ele também é o atleta que mais fez gols pelo clube nesta década, superando nomes como Cano e Nenê.
Fonte: geMais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 4 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP