Gabriel Pec marca e se coloca como candidato a titular contra o Confiança
Na corrida por uma vaga no time titular do Vasco, Gabriel Pec está na frente de Léo Jabá e desponta como favorito para substituir Andrey, que lesionado, vai desfalcar a equipe por um tempo. O atacante, cria de São Januário, foi o escolhido para entrar no lugar do volante, no fim do primeiro tempo da vitória sobre o Goiás, e foi coroado com um belo gol de cabeça.
A participação de Gabriel Pec foi muito ativa e intensa, tanto que o jogador pediu para ser substituído aos 36 minutos da segunda etapa. Apesar do curto tempo em campo, menos de 45 minutos, Pec realizou o sonho de marcar em São Januário com a presença dos torcedores e, de quebra, com assistência do ídolo Nenê.
“Quero agradecer muito a Deus. Estava bastante tempo sem fazer gol e estava pedindo muito isso a Ele e Ele me abençoou no momento mais feliz, com a torcida aqui em São Januário. Foi mais um sonho realizado, e com passe do meu ídolo. Não tem o que falar, só agradecer. Agora é focar no Confiança porque o Vasco vai subir” declarou Gabriel Pec ao SporTV.
Em seu lugar entrou Léo Jabá, que acabou perdendo espaço com o técnico Fernando Diniz. O atacante foi titular nos empates com o CRB e Cruzeiro, os dois primeiros jogos sob o comando do treinador. No entanto, ficou nítido que não agradou muito, já que deu para ouvir Diniz reclamando com o jogador em diversos momentos das partidas.
Ao cumprir suspensão diante do Brusque, Jabá viu Pec entrar em campo e aproveitar a chance, não a ponto de ser titular absoluto, mas sim para ultrapassá-lo na disputa por uma vaga na equipe.
Equatoriano escanteado
Se Gabriel Pec está em alta e Léo Jabá está em baixa, Jhon Sánchez segue sem estrear pelo Vasco. Contratado por empréstimo junto ao Independiente del Valle (EQU) até o fim de julho de 2022, o atacante parece não ter agradado o técnico Fernando Diniz, que despistou sobre a falta de oportunidades para o jogador.
“Nunca tive o prazer de jogar contra o John. Comecei a reparar nele mais nos treinamentos. É um jogador que está se adaptando e qualquer hora pode estrear”.
A avaliação é de que o Jhon Sánchez ainda não assimilou a filosofia implementada pela comissão técnica, que visa o jogo de posse de bola, trocas de passes, aproximação e muita movimentação. O atacante se destaca pela velocidade e encaixa melhor dentro de um estilo mais direto, que é potencializada por times que jogam de forma reativa.
O nome de Jhon Sánchez foi apresentado pelo departamento de scout do Vasco e a contratação contou com o aval do técnico Lisca. No entanto, o treinador pediu demissão cinco dias antes do atacante ter sido regularizado pelo clube. A princípio, o equatoriano está atrás de Figueiredo, que foi escolhido por Diniz para entrar no segundo tempo do jogo contra o CRB.
Fonte: Jogada 10