Gabriel Pec é eleito a revelação da temporada na MLS
O meia Gabriel Pec, ex-Vasco, foi eleito a Contratação do Ano da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos. Após chegar ao Los Angeles Galaxy no começo do ano, o brasileiro de 23 anos foi considerado o melhor atleta estreante da temporada 2024 e faturou o prêmio concedido pela liga. Ele é o primeiro brasileiro a alcançar o feito.
Pec marcou 16 gols e deu 14 assistências ao longo da temporada regular, após ser contratado pelo clube como Jovem Jogador Designado. Ele se tornou o jogador mais jovem na história do Galaxy a registrar pelo menos 30 contribuições de gol (gols + assistências) em uma única temporada - sendo o quarto mais jovem na história da liga.
Contando os dois primeiros jogos dos playoffs, ele tem números ainda melhores, chegando a 17 gols e 18 assistências. Ele balançou as redes e deu dois passes para gol na goleada de sexta-feira, sobre o Colorado Rapids, por 4 a 1 - no jogo de ida, tinha dado duas assistências na vitória por 5 a 0.
O prêmio de Contratação do Ano é concedido através de votação de um júri formado por jogadores, membros das comissões técnicas dos clubes e membros da imprensa. O ex-atleta do Vasco também foi escolhido para o Time das Estrelas da MLS na temporada.
Pec superou a concorrência de peso de Luis Suárez, atacante que chegou ao Inter Miami nesta temporada para jogar ao lado de Messi. Ele recebeu, na média entre os três tipos de eleitores, 37,53% dos votos - Suárez ficou com 27,63%. O terceiro colocado foi Luca Orellano, que também é ex-jogador do Vasco e defendeu o Cincinnatti, com 12,53%.
Fonte: ge