Futebol

Gabriel Pec busca se consolidar como titular no Vasco

Estamos a 10 dias dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A seleção masculina de futebol conta com quatro jogadores oriundos da base do Vasco. Com isso, o clube espera que a equipe conquiste o ouro para valorizar todos eles. O Gigante seria muito beneficiado financeiramente. 

De titular a reserva e, de novo, titular. Essa é a trajetória de Gabriel Pec nesta temporada pelo Vasco. O atacante, que ganhou força literalmente no início de 2021 – quando voltou a atuar pelo profissional após a chegada de Vanderlei Luxemburgo -. conseguiu cinco quilos a mais de massa muscular de lá pra cá e decolou sob o comando de Marcelo Cabo. Prova disso é que foi o único jogador que disputou as primeiras 12 partidas do time na temporada.

Antes franzino, o jovem de 20 anos encorpou e chegou a se igualar a Germán Cano com média de 0,5 gol por jogo, repetindo os tempos de artilheiro na base. Acostumado a jogar pelos lados, bastou Pec começar a “pisar na área” para que pudesse mostrar todo seu potencial. Nesta temporada, os seis gols dele até o momento foram todos dentro dela. Com 22 finalizações até maio, era o líder da equipe neste quesito na atual temporada, com 22, sendo 16 de dentro da área.

Ao dar de cara com o aumento da concorrência – chegada dos atacantes Morato e Léo Jabá -, Pec fez bom uso da novidade como motivação extra e se tornou uma certeza em São Januário. Com o passar dos jogos e a oscilação vascaína na Série B, o camisa 11 caiu de produção assim como os demais companheiros e, por alguns jogos, ficou como opção no banco de reservas, geralmente entrando na etapa final. Nos últimos dois jogos, porém, foi titular – nas vitórias sobre Confiança e Sampaio Corrêa, ambas por 1 a 0 – e agora espera agarrar em definitivo uma das vagas no ataque cruz-maltino.

“Continuei trabalhando forte, não perdi o foco e nem a motivação. O professor viu isso, conversou comigo e me deu uma nova oportunidade. Recebi essa chance e graças a Deus consegui aproveitar. Vou seguir me esforçando para continuar atuando e ajudando a equipe dentro de campo” disse o atacante, ao site do clube.

Fonte: Jogada 10