Clube

Gabriel Pec admite evolução física no Vasco

Em meio a trocas no setor ofensivo neste início de Série B do Brasileirão do Vasco, Gabriel Pec tem passado ileso ali na ponta esquerda. O atacante, escolhido para dar entrevista nesta segunda-feira, na reapresentação da equipe no CT Moacyr Barbosa, foi titular de oito dos nove jogos disputador até aqui na competição. E nota uma evolução física que vem o ajudando em campo.

Pec foi o autor do gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o CSA, na sexta rodada, e vem de uma grande atuação contra o Brusque, na quinta-feira passada. Ele atuou 90 minutos das últimas quatro partidas do Vasco - contra o CSA, foi substituído justamente aos 45 minutos do segundo tempo.

- Realmente evolui na questão física. Termino os 90 minutos e, se precisar, posso jogar mais 45 minutos ou até 90 minutos. Graças a deus a capacidade física está muito boa, com o trabalho que vem sendo feito aqui, com academia, preparação física, nutrição. Estou evoluindo muito nisso - disse o atacante do Vasco.
 

"O jogo pode ser decidido no final do jogo. E é importante ter gás até o fim", completou.

Gabriel Pec na Série B 2022:

1ª rodada - Vila Nova - 90 minutos em campo

2ª rodada - CRB - 45 minutos em campo

3ª rodada - Chapecoense - 16 minutos em campo

4ª rodada - Ponte Preta - 90 minutos em campo

5ª rodada - Tombense - 69 minutos em campo

6ª rodada - CSA - 90 minutos em campo

7ª rodada - Bahia - 90 minutos em campo

8ª rodada - Guarani - 90 minutos em campo

9ª rodada - Brusque - 90 minutos em campo

Cria da base do Vasco, Pec vive um bom momento ao mesmo tempo em que a torcida parece ter abraçado o time, que assumiu a vice-liderança da Série B depois da última vitória em São Januário. Essa ficha vem caindo aos poucos para o jogador.

- Sempre tive esse sonho de jogar no profissional do Vasco. No jogo contra o Bahia, olhei para o Figueiredo e falei: “Olha isso, mano. Olha o que estamos vivendo”. É um sonho nosso, sempre trabalhamos para isso, e agora temos que desfrutar - disse ele, que projeta um jogo difícil contra o Grêmio na próxima quinta-feira, em casa:

- Acho que temos que encarar todos os jogos com maior compromisso. Na Série B não tem jogo fácil. Contra Bahia e Brusque, entramos com sangue nos olhos. E contra o Grêmio será do mesmo jeito para sairmos de São Januário com os três pontos - disse ele.

"Nosso grupo está bem fechado, a gente trabalha bastante. O Grêmio é um clube com uma camisa muito grande como o Vasco. É um jogo de seis pontos. Queremos vencer como foi contra o Bahia. Mas temos que manter os pés no chão. Ainda falta muita coisa ainda", concluiu.

 

Fonte: ge