Gabriel Dias vive drama no Vasco após mais de um ano sem atuar
Foram mais de 13 meses de espera para voltar a ser relacionado e jogar, mas o lateral-direito Gabriel Dias já vive novo drama. O jogador foi utilizado pela primeira vez em 2023 no Vasco, na vitória sobre o Atlético, mas só conseguiu jogar 12 minutos.
Ao ser acionado pelo auxiliar-técnico Emiliano Díaz, Gabriel entrou na vaga de Robson, que está atuando na posição como titular. Doze minutos depois de estar no gramado, Dias sentiu uma fisgada na coxa e foi imediatamente ao solo, tendo que ser substituído por Maicon. Ainda no gramado, Gabriel Dias chorou copiosamente e foi consolado pelos companheiros.
Emiliano Díaz tratou de tranquilizar a torcida. Segundo ele, o período inativo de Gabriel pode ter sido um problema, que acabou gerando apenas uma lesão muscular que, para eles, não tão grave como a anterior que o deixou fora de combate por mais de um ano.
"É uma tristeza enorme porque é um garoto que trabalha muito, estamos tristes com isso. Graças a Deus é só algo muscular, falei que vamos esperar por ele. É um exemplo para todos nós. Esse é o exemplo que queremos para o Vasco", comentou.
O contrato de Gabriel Dias com o Vasco vai até dezembro. Anteriormente, o clube não tinha intenção de renovar com o jogador, mas a comissão técnica tem gostado do lateral, que pode ficar por mais tempo a depender do desempenho assim que retornar novamente.
Relembre a lesão de Gabriel Dias
O jogador não atuava desde 31 de julho de 2022, pela Série B do nacional, quando o Vasco empatou por 0 a 0 com a Chapecoense. Ele vinha reclamando de dores e foi constatada uma tendinite patelar.
Dois meses depois de tratamento, sem eficácia, ele precisou passar por um intervenção cirúrgica no joelho direito e seguiu em tratamento. No início deste ano, ele voltou aos treinos, mas só foi relacionado diante do Atlético.
Fonte: Itatiaia