Clube

Gabriel Dias sentiu dores no joelho

O lateral-direito Gabriel Dias saiu ainda no primeiro tempo da partida entre Vasco e Chapecoense. O jogador não aguentou as dores no joelho direito, caiu no gramado e saiu de campo aos prantos, caminhando acompanhado dos médicos do clube de São Januário.

Não foi a primeira vez que Gabriel não conseguiu completar a primeira metade de uma partida. Ele foi substituído no primeiro tempo da vitória sobre o Londrina, no mês passado. O jogador relatou dores no tendão patelar direito e passou por exames que constataram tendinopatia – inflamação dos tendões. O departamento médico do Vasco segurou a recuperação do atleta até melhorar das dores.

- O Gabriel Dias foi reavaliado nesta segunda pela manhã. Fez fisioterapia e saiu para realizar uma ressonância magnética, que corroborou com o exame físico. Ele tem realmente uma tendinopatia (processo inflamatório que ocorre nos tendões) grande no tendão patelar. O que vai ditar o retorno, quando ele retornará, será o quadro dele. A partir do momento que ele estiver melhor das dores e conseguir suportar a carga de jogo e treino, ele voltará a treinar – dizia Gustavo Caldeira, diretor médico e coordenador do DESP do Vasco, no dia 20 de junho.

Fonte: ge