Futebol

Futuro está na base

Com poucos recursos financeiros e a boa campanha em 2006, apesar da ausência de títulos, o Vasco passa a olhar para as suas origens para reforçar o grupo para o próximo ano. A diretoria tem dito que a prioridade é a renovação dos contratos e que, qualquer contratação, serviria para suprir alguma eventual perda. Uma outra opção será a efetivação de alguns jogadores das categorias de base.
Como o supervisor de futebol vascaíno Nílson Gonçalves havia declarado na semana passada, cinco atletas dos juniores deverão ser aproveitados na equipe principal.

Um deles é o atacante Bruno Meneghel, que chegou a ser aproveitado na reta final do Campeonato Brasileiro. Outros que poderão ser aproveitados são: Anysio (goleiro); Gustavo Breda e Rodrigo Antônio (zagueiros); Guilherme (lateral-esquerdo); Mateus (cabeça-de-área); Bruno Bosi e Gallo (apoiadores); e Pedrinho (atacante).

A idéia é a de aproveitar os juniores logo na pré-temporada, que começará no dia 3. Tanto que o Vasco, há dois anos sem disputar a Copa São Paulo de Juniores, mandará a sua equipe juvenil para representar o clube na competição de 2007.

Toninho Barroso, técnico dos juniores, que trabalhou 14 anos nas categorias de base do Flamengo e já comandou Seleções Brasileiras de base, aprova a subida desses jogadores e acha que eles terão sucesso em breve na equipe principal: - Tenho oito meses de trabalho no Vasco. Apesar do pouco tempo, muitos garotos evoluíram e têm condições de receber uma oportunidade na equipe profissional.

Toninho disse que a oportunidade está surgindo para os meninos e ele torce para que o técnico Renato Gaúcho os aproveite.

- Se eles vingarão ou não é outra história, mas aposto num futuro promissor para a maioria deles. Caberá a Renato Gaúcho observar e escolher quem poderá ser efetivamente aproveitado - completou.

Fonte: Lance