Mercado

Futuro de Nenê ainda não foi definido, mas deve ser fora de campo

O jogo do último domingo, derrota por 3 a 1 para o Flamengo, pode ter sido o último clássico de Nenê como jogador do Vasco. Isso porque o camisa 10 tem contrato com o clube só até o fim de abril e tem futuro indefinido. O vínculo será renovado?

As partes têm mais de um mês para conversar sobre a possibilidade, mas o cenário atual indica o adeus aos gramados no mês que vem. Aos 41 anos, Nenê virou reserva no Vasco. Na derrota para o Flamengo, o meia-atacante entrou aos 39 do segundo tempo e jogou por 13 minutos.

O Vasco entende a importância de Nenê para o elenco, mas fará uma avaliação criteriosa sobre o que o veterano ainda pode oferecer dentro de campo. O camisa 10 já demonstrou interesse em continuar jogando pelo menos até o fim do ano e sua opinião será considerada.

A tendência, hoje, é pela não renovação, mas a decisão será tomada em conjunto pelo departamento de futebol - Paulo Bracks, Abel Braga e Maurício Barbieri vão conversar. De qualquer forma, Nenê poderia seguir no Vasco. Isso porque há um convite para o jogador participar da gestão do futebol, seja com um cargo na direção ou mesmo na beira do campo.

- Não conversei com a direção sobre isso ainda e nem com o Nenê. A ideia é conversar com ele para entendermos todos os cenários, trocar essas ideias. Precisamos ver em que condições, papel e função. Ele é um jogador de 41 anos, pode contribuir no grupo? É óbvio, dependendo das condições. Tem que ver se o Nenê entende dessa forma também. A gente precisa ter essa conversa - desconversou Barbieri em coletiva após a derrota para o Flamengo.

Nesta temporada, Nenê disputou 11 jogos pelo Vasco, sendo apenas dois como titular. Ao todo, nas duas passagens pelo clube, o jogador atuou em 204 partidas, com mais de 60 gols marcados.

É inegável que Nenê tem uma história com o Vasco e soma muito no vestiário. O camisa 10 é referência pincipalmente para os mais jovens, de quem ele não desgruda no dia a dia do clube. Por outro lado, o jogador tem um perfil diferente do que a 777 Partners projeta para o elenco.

O futuro de Nenê depende também do movimento que o Vasco vai fazer no mercado visando o Campeonato Brasileiro. Um meia ofensivo segue nos planos da diretoria, que busca cerca de cinco reforços até o próximo mês.

Caso não haja acordo pela renovação, Nenê ainda terá tempo de se despedir do Vasco nos gramados. Há previsão de três jogos do time pelo Campeonato Brasileiro até o dia 30 de abril: contra Atlético-MG, Palmeiras e Bahia - esses dois últimos no Rio de Janeiro.

Fonte: ge