Futebol

Futuro de Fábio Baiano não está garantido no Vasco

Único reforço de nome contratado pelo Vasco para a temporada deste ano, Fábio Baiano sabia que seu passado rubro-negro seria o principal obstáculo a ser superado em São Januário. Mas acreditava que, com boas atuações, conseguiria driblar a desconfiança da torcida. Até o momento, nada saiu como o esperado.

Ainda mal fisicamente e sem uma atuação convincente nos quatro jogos que disputou na Taça Guanabara, o apoiador sabe que o segundo turno do Estadual não será decisivo apenas para o Vasco. Seu futuro no clube também está em jogo.

- O ano ainda não foi bom para mim e sei que preciso melhorar. Tenho a consciência tranqüila em relação ao trabalho e procurei ajudar da melhor forma possível. O momento é de superação para mim e para o time e tenho certeza de que o futuro será melhor - acredita Fábio Baiano.

Serenidade para lidar com os problemas não falta ao apoiador. Ao contrário de outros clubes, nos quais ficou marcado por ser pouco afeito aos treinos, Fábio Baiano vem mostrando empenho em São Januário e corre contra o tempo para apurar a forma física. As cobranças por seu passado rubro-negro nem de longe são capazes de atormentá-lo.

- É claro que sabia da pressão que seria atuar no Vasco. Mas só posso acabar com isso com boas atuações e o time vencendo também. Posso ainda não ter dado certo aqui, mas estou de cabeça erguida porque tenho lutado muito para corresponder - ressalta.


Como ainda vem fazendo um trabalho físico especial, o apoiador não deve participar do amistoso de terça-feira, com o Olaria, em São Januário. A intenção da comissão técnica é prepará-lo para a estréia na Copa do Brasil, dia 15, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. O sonho de Fábio Baiano vai mais longe.

- Quem sabe marcando um gol contra o Flamengo não conquisto a torcida?

Fonte: Extra