Categorias de base

Future Champions: Atlético espera vencedor de Vasco x Cruzeiro

O Atlético-MG é o primeiro finalista do Future Champions, torneio sub-17 disputado em Belo Horizonte. O time mineiro venceu o Everton, da Inglaterra, na tarde desta sexta-feira, por 1 a 0. Em uma partida muito disputada, mas com domínio da equipe alvinegra, o Galo levou melhor com o gol do atacante Carlos, que saiu do banco para marcar o gol da vitória, já no finalzinho.

Sob um sol muito forte, os dois times fizeram um primeiro tempo sem muitas chances de gol. O Atlético-MG teve domínio do jogo, mas apenas uma chance clara. Logo no início, Marcos Vinícius tocou para Josimar, que bateu da entrada da área. Taudul fez boa defesa.

As melhores jogadas do Galo na primeira etapa tiveram participação desses dois jogadores. O atacante Josimar mostrou força para brigar no meio dos zagueirões ingleses. Já o meia Marcos Vinícius aproveitou o espaço na lateral esquerda e fez boas jogadas. Em uma delas, deu um lençol no defensor e caiu pedindo pênalti. O árbitro mandou seguir.

O Everton apareceu pouco no ataque na primeira parte. Nem mesmo as bolas alçadas na área tiveram a mesma presença das outras partidas da equipe na competição.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com a proposta de colocar mais velocidade. O time mineiro continuou melhor e teve boas chances de abrir o placar. Logo no início, o meia Dodô saiu na cara do gol após lançamento longo, mas na hora de finalizar tocou fraco e o goleiro ficou com a bola.

O Everton logo respondeu. O atacante Hope, artilheiro da equipe, fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A zaga do Atlético falhou e a bola sobrou para o meia Thomas, que bateu firme de canhota e carimbou a trave. Depois do susto, o time mineiro teve pelo menos três boas oportunidades, mas não conseguiu marcar.

Quando tudo parecia caminhar para os pênaltis, o atacante Carlos, que havia entrado no intervalo, emendou de primeira um cruzamento vindo da esquerda e marcou o gol da vitória. O Galo faz a final do torneio no sábado, contra o vencedor de Cruzeiro e Vasco da Gama.

Fonte: ge