Imprensa

Futura ex-patrocinadora do Vasco não terá patrocínio esportivo no primeiro s

Pesadelo do esporte fora do Brasil pela debandada de investidores sem precedentes, a crise financeira já chegou com força também no cenário doméstico. Mais que temores e incertezas, a instabilidade econômica já faz diferença para os patrocinados de MRV e Medley, que vão, respectivamente, encerrar e retrair sua atuação no setor em 2009.

O caso da construtora é o mais complexo. Grande vitrine da empresa neste ano, o peito da camisa do Vasco terá a Eletrobrás como dono a partir do próximo mês de fevereiro. A MRV foi procurada pelo Vasco para uma renovação, mas negou a possibilidade.

\"Tendo em vista os cenários econômicos incertos a empresa preferiu não manter nenhum patrocínio esportivo no primeiro semestre\", disse a engenharia por meio de sua assessoria de imprensa.

Com isso, uma história de 14 anos no esporte é paralisada. Foram nove temporadas consecutivas no time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube, e outros quatro no Atlético Mineiro, além da última temporada no Vasco. O futebol do Uberlândia e o basquete de Franca, que possuíam contratos menores, também devem ficar \"órfãos\".

Fonte: Máquina do Esporte