Outros Esportes

Futsal: Vasco vence novamente o Vassouras e avança à final do Estadual

O Vasco/Corrêas venceu a USS/Vassouras no segundo jogo da semifinal, por 4 a 3, de virada e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal adulto. O cruz-maltino lembrou a épica vitória do Vasco na Copa Mercosul de 2000, chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas acreditou até o fim na reação e virou o jogo para 4 a 3. Mesmo precisando apenas do empate, faltando 1s para o fim da partida fez o gol que garantiu a vitória.

O Vasco/Corrêas venceu os dois jogos da semifinal, no placar agregado o jogo foi 8 a 5. Os gols do jogo nesta sexta-feira, em Vassouras, forama marcados por Dieguinho Arílson (2) e Sequinho para os vascaínos. Pezão, Xandó e Aílton fizeram para os Vassorenses.

A decisão da competição será entre Vasco/Corrêas e ADDP/Cabo Frio. Os cruz-maltinos terão o mando de jogo da primeira partida e a decisão será em na Região dos Lagos.

O Jogo

A partida começou equilibrada, o Vasco/Corrêas chegou duas vezes com perigo, com Saulo, mas não conseguiu abrir o placar, enquanto isso, o Vassouras tentava pressionar, pois precisava da vitória para conseguir a vaga.

Jogando em casa, o Vassouras começou a levar mais perigo e aos 12min3s Pezão abriu o placar. O Vasco/Corrêas foi buscar o empate, aos 15min o goleiro Douglas lançou Dieguinho que desviou de cabeça, mas a bola bateu na trave. Dois minutos depois, em cobrança de falta Xandó marcou o segundo dos vassourenses; 2 a 0.

O Vasco/Corrêas ainda tentou diminuir a vantagem no fim da primeira etapa, mas o placar não se alterou mais e a equipe foi para o intervalo na desvantagem. Na volta para o segundo tempo o cruz-maltino precisava conseguir o empate e foi para o ataque, mas aos 5min6s acabou levando contra-ataque e Aílton aumentou a vantagem; 3 a 0.

Com o placar dilatado, parecendo que iria para a prorrogação, o Vasco/Corrêas reuniu suas forças na união da equipe, que é o principal combustível do time, foi com tudo para cima e mostrou porque o Vasco é conhecido como o time da virada.

Aos 7min24s Dieguinho acertou um belo chute de ângulo, dando início a reação; 3 a 1. Os vascaínos seguiram buscando a reação, o placar não se alterou até os 12min, quando o treinador Ney Marcos resolveu arriscar e lançou Dieguinho como goleiro-linha.

A estrela do treinador não demorou a brilhar, e aos 13min20s Arílson dominou na entrada da área, cortou o adversário e bateu com categoria para diminuir mais um pouco; 3 a 2. O Vasco/Corrêas seguiu chegando com muito perigo e faltando 1min50s o goleiro-linha funcionou de novo, Arílson recebeu e marcou o segundo gol dele no jogo para deixar tudo igual, 3 a 3, o gol que dava a classificação para a equipe.

Então o Vassouras saiu para o desespero e lançou Aílton com goleiro-linha, mas a marcação cruz-maltina não dava espaço, o time ainda roubou uma bola e Dieguinho chutou de trás do meio da quadra, mas a bola saiu por muito pouco. O time vascaíno seguiu mostrando sua aplicação tática e faltando 8s para o fim roubou a bola na defesa, Dieguinho lançou no fundo, Saulo dominou, cortou o adversário e deu o passe para Sequinho, sozinho, dominar e empurrar para o fundo do gol e fechar o placar.

A vitória foi muito comemorada pelo time na quadra, com a vaga na decisão estadual.

Jogadores Relacionados:

USS/Vassouras:

Tiago, Jaílson, José Antônio. Pezão, Aíltton, Renan, Renan Santos, Wagner, Xandó, Célio, Roni, Sixe, Dieguinho e Max. Treinador: Neto Colucci

Vasco/Corrêas:

Douglas, Dodô, Arílson, Marquinho, Saulo, Vinícius, Edson, Willian, Sequinho, Dieguinho, Kaufmam, Leandrinho e Guigui. Treinador: Ney Marcos

Texto e fotos: Gustavo Baptista Soares

Fonte: Divulgação