Futsal: Vasco teria manifestado interesse em participar do Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) lançou o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será disputado pela primeira vez de maio a dezembro de 2024. A ideia é montar uma disputa com a participação de 20 clubes, sendo 10 times ligados ao futebol. A iniciativa foi lançada oficialmente há quatro dias com intensa campanha nas redes sociais.
Para financiar o projeto, a entidade nomeou a Sports Hub como agência oficial para captar cotas de patrocínio, que inclui os naming rights do campeonato, e venda de direitos de transmissão.
“Já temos dois patrocínios fechados, que serão anunciados em dezembro. No momento, estamos com as tratativas jurídicas para fechar o acordo de naming rights”, afirmou Sergio Gomes. diretor sócio da Sports Hub.
Direitos de transmissão
Para a primeira edição da disputa, o objetivo da CBFS é colocar os jogos em todas as plataformas. Segundo a Máquina do Esporte apurou, há conversas com Band (TV aberta), Sportv, ESPN e BandSports (TV fechada), Paramount+, YouTube, Nosso Futebol e NSports (streaming). Ninguém ainda fechou, mas há emissoras mais adiantadas que outras por um acordo.
“Queremos fechar um grupo muito grande de emissoras de transmissão. A ideia é termos uma TV aberta, uma TV fechada e canais de streaming. Serão dois a quatro jogos transmitidos por rodada”, conta Gomes.
Na TV aberta haverá exibição de jogos de acordo com a grade de programação da emissora, podendo ter partidas em horários alternativos, como sexta-feira à noite ou sábado de manhã, de acordo com a disponibilidade do canal.
Formato
A CBFS estabeleceu que os 20 clubes que forem disputar o Brasileirão de Futsal sejam divididos em dois grupos de 10 times, com jogos em turno e returno. Daí saem 8 equipes em cada chave que disputam a fase de mata-matas até a decisão. A confederação quer ter times de todas as regiões do país, incluindo Norte, Nordeste e Centro-Oeste, em geral pouco representadas nas ligas nacionais.
A confederação pretende atrair muitos times de futebol, para ajudar a popularizar o torneio. Grêmio, Athletico, São Paulo, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Sport, Fortaleza, Ceará e Sampaio Corrêa teriam enviado carta de interesses à confederação. Entre membros da confederação também se fala em clubes como Botafogo, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras, alguns deles sem nenhuma tradição no futsal.
Outra iniciativa da CBFS será atrair os principais clubes que hoje disputam a Liga Nacional de Futsal, competição surgida em 1996 e gerida pelos clubes. O argumento da confederação é que irá conceder maior premiação e que seu campeonato dará chancela para a disputa de torneios internacionais, como a Libertadores.
Carlos Barbosa, Cascavel, Corinthians, Foz Cataratas, Jaraguá, Joinville, Magnus Sorocaba, Minas, Pato Futsal e Praia Clube são os times que a entidade pretende trazer para sua competição.
Fonte: Máquina do EsporteMais lidas
- 0 Saída de Rafael Paiva de São Januário chama atenção TOP
- 2 A ideia da diretoria do Vasco sobre Rafael Paiva, por agora TOP
- 0 Pablo Vegetti publica mensagem em rede social: 'Eu juro a vocês...' TOP
- 3 Pedro Caixinha é especulado no Vasco TOP
- 0 Rafael Paiva, sobre críticas da torcida: 'Todo mundo tem parcela de culpa' TOP
- 1 História de Rafael Paiva no comando do Vasco está cada vez mais perto do fim TOP
- 2 Evander revela desejo de retornar ao Vasco TOP
- 2 Vasco busca novo treinador no mercado; nomes disponíveis TOP
- 2 Rafael Paiva se desculpa após declaração: 'A responsabilidade...' TOP
- 0 Vasco tem a 6ª maior folha salarial entre clubes que disputam o Brasileirão TOP