Outros Esportes

Futsal: Vasco conquista o Campeonato Carioca na categoria mirim

Na manhã deste domingo (17/07), os vascaínos da categoria mirim (sub-13), conquistaram o título do Campeonato Carioca de Futsal, após derrotar o Fluminense por 2 a 0 no tempo normal, e vencer também na prorrogação por 1 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Léo, Linnick e Andrey.

O jogo

Os vascaínos que haviam perdido o primeiro jogo da final por 6 a 1, precisavam da vitória no segundo jogo, para levar a partida para a prorrogação, e assim, ter chance de conquistar o título do Campeonato Carioca da categoria.

Na foto:Elenco campeão do mirim (sub-13).

Aos 10 minutos de jogo, Andrey subiu ao ataque com velocidade e bateu cruzado pela direita, a bla explodiu no travessão. Os vascaínos continuavam tentando abrir o placar na etapa inicial, mas as melhores jogadas da partida surgiram no segundo tempo.Logo no primeiro minuto, Matheus “pet” arriscou cruzado e a bola tirou tinta da trave.

No minuto seguinte, aconteceu uma linda jogada de ataque do Vasco. Andrey carregou da defesa até o ataque, limpou os aversários e tocou para Pet. O maestro do mirim tocou de primeira para Robinho, que por pouco não abriu o placar. Em seguida, Robinho sofreu falta dura e deixou a quadra carregado na maca. O vascaíno não conseguiu voltar para a partida e Linnick entrou no seu lugar. Já para o adversário, ficou barato. O árbitro aplicou apenas o cartão amarelo.
Como o Fluminense estava garantindo o título com o empate parcial, começou a trocar passes, sem subir ao ataque.

Aos 14 minutos, o Vasco levou a melhor. O garoto prodígio “pet” lançou para Linnick na medida e o cruzmaltino bem posicionado, abriu o placar: Vasco 1x0 Fluminense.
Matheus “pet”, que estava realizando um “partidão”, marcou o segundo gol do jogo. Após cruzamento de Andrey, o cruzmaltino chutou bonito: Vasco 2x0 Fluminense.

No final da partida, “Pet”, sofreu falta dura e o jogador adversário foi expulso. Com a vitória no tempo regulamentar, o Gigante da Colina conseguiu levar a partida para a prorrogação. No segundo tempo da etapa complementar, Andrey foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Andrey bateu com firmeza e garantiu o título do Campeonato Carioca da categoria mirim para o Vasco.

Comandados pelo técnico Max, a categoria campeã do mirim atuou com: 1-Albero, 8-Matheus da Silva “Pet”, 4-Andrey, 10-Robinho (5-Linnick), 3-João Bernardo e 11-André Felipe.

No pré-mirim (sub-11), o Vasco perdeu a decisão para o Flamengo. Os vascaínos abriram o placar com um golaço de Léo aos quatro minutos. O jogador driblou três adversários para marcar a pintura. Aos cinco minutos, Hugo acabou cometendo falta no adversário que empatou a partida no rebote, após a cobrança de falta que bateu na barreira do Vasco. No segundo tempo, a equipe da Gávea ampliou o placar duas vezes. Apesar da derrota, o goleiro Vitinho, foi o destaque do jogo. O vascaíno, treinado pelo preparador de goleiros, Afisio Brisio, realizou defesas espetaculares na partida.

Os comandados pelo técnico Luciano do (sub-11), atuaram diante do Flamengo com a seguinte formação: 12-Vitinho, 4-Matheus Miranda, 10-João Victor (6-Teteus) (8-Gabriel), 7-Hugo (9-João Carlos), e 11-Léo (7-Matheus Família).

Suplentes: João Varela, Guilherme “Kibe”, Caio e Vitor.

Fonte: Site oficial do Vasco