Outros Esportes

Futsal Sub-15: Como foi a final da Taça Brasil?

Jogando na Paraíba, onde aconteceu a Taça Brasil de Futsal Sub-15, Apaf-PR e Vasco fizeram uma grande decisão da competição, na manhã deste domingo, em João Pessoa, na quadra do Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM). No tempo normal e na prorrogação, o empate por 1 a 1 imperou, e o título foi decidido mesmo só nos pênaltis. Nas penalidades, melhor para o time paranaense, que bateu o clube carioca por 3 a 1 e ficou com a taça do torneio.

Os dois times já se conheciam e se enfrentaram no Grupo B da primeira fase. O Vasco avançou para o mata-mata na segunda colocação da chave, enquanto a Apaf-PR ficou com a liderança.

Quando se enfrentaram, em suas estreias pela competição, por sinal, na primeira rodada, os dois finalistas protagonizaram um jogo bem disputado, com vitória dos paranaenses por 3 a 1, o que foi primordial para a Apaf-PR passar em primeiro no grupo. Na final, o triunfo teve que ser nos pênaltis.

A capital paraibana sediou pela segunda semana seguida uma edição da Taça Brasil de Futsal. Antes da categoria Sub-15, a cidade já havia recebido a Taça Brasil Sub-11, que entrou para a história como a primeira competição mista do futsal nacional — duas garotas conseguiram na Justiça o direito de jogar entre os meninos. A campeã acabou sendo a AAPB, de João Pessoa.

Fonte: Globo Esporte