Futsal do Vasco é celeiro de novos talentos
O futsal do Vasco vem se mostrando um celeiro de novos talentos. É o caso dos ex-juvenis Edson e Raphael, que desde o início do Estadual estão treinando no adulto e convivendo com feras como Cazuza, Roni e Julinho. Além disso, a dupla se sente honrada por ter sido campeã do Juvenil 2006, um grande passo a caminho da profissionalização.
\"Ninguém acreditava no nosso trabalho. Mas mostramos que somos bons e fomos campeões. Mesmo com vários jogadores do infanto e apenas alguns juvenis\", afirmou Raphael, de 20 anos. \"Fiquei tão emocionado de ter feito um gol na final que passei mal. Vi todas aquelas pessoas lá, quase quatro mil, que não consegui mais jogar. Só pensava que tinha feito o gol da vitória para o meu time do coração\", disse Edson.
Quanto a passagem para o adulto, os dois admitem que não está sendo fácil. \"Nessa nova categoria tem que correr mais, a torcida fica mais em cima, às vezes até chamando de mercenário\", disse Edson. \"Dizem que temos que correr agora que somos novos, porque depois não teremos perna\", brincou Raphael, para depois completar. \"Os outros jogadores mais velhos nos receberam muito bem e nos têm ajudado muito. Apesar de quando esquecem nosso nome começam a gritar: `Juvenil, ô juvenil, vem cá\"\".
No Estadual adulto, Edson já marcou dois gols, enquanto Raphael marcou um. O Vasco, que tem 7 pontos, joga na segunda-feira, contra o Teresópolis (10).