Outros Esportes

Futmesa: Vasco venceu 5 de 8 campeonatos em disputa na Copa Sul-Americana

A Sede do Calabouço recebeu no último fim de semana a IX edição da Copa Sul-Americana de Futebol de Mesa. O Vasco conquistou ótimos resultados na competição, saindo com cinco de oito títulos possíveis. As medalhas foram entregues por Clayton Leal, diretor da sede.

Na modalidade 12 toques, o time vascaíno venceu o Palmeiras por 2 a 1 na final da competição por equipes e conquistou o tetracampeonato (os outros títulos foram conquistados em 2012, 13 e 16). Ednilson, Felipe, Igor, Nando e Victor formaram a equipe.

Na disputa individual, Ednilson Gaffo foi o grande campeão ao vencer Marquinhos (Friburguense) na final. Felipinho, também do Vasco, ficou com o bronze enquanto Murcilli do Rosário (ARG) foi o 4º lugar completando o pódio.

Na modalidade Subbuteo, o Vasco venceu o Rosário (ARG) por 3 a 0 e conquistou o pentacampeonato (os outros títulos vieram 2010/13/14/15). Participaram da vitoriosa campanha: Daniel Matos, Abel, Breno, Ednilson, Victor, Marcelo Lages, Paulão e Lauro. No Individual o campeão foi Rony Suzuki, do Clube Fenix-PR.

Já na modalidade Chapas, a equipe vascaína venceu Bangu e Rosário e ficou com o título da competição. Abel, Breno Lauro, Marcelo Lages e Paulâo. No Individual da modalidade Chapas, Marcelo Lages foi o campeão vencendo Murcilli, do Rosario (ARG) na final por 1 a 0. Abel, também do Vasco, foi o 3º lugar. Na modalidade sectorball, a Portuguesa do Rio venceu na disputa por equipes e individual com Alênio. 

A próxima competição internacional do time vascaíno o Mundial Interclubes, em novembro, em Lisboa. Campeão em 2014, o Vasco tentará o bi contra Palmeiras, Debrecen (HUN) e Belenenses (POR).

Fonte: Site oficial do Vasco