Outros Esportes

Futmesa: Vasco se sagra campeão do Estadual Interclubes de Sectorball

Foi realizado neste dia 24/09/2022 o Estadual interclubes de Sectorball. A competição foi disputada por dois dos representantes brasileiros no Mundial Interclubes do próximo mês, o atual campeão brasileiro Bangu, e o Vasco da Gama. Além deles, jogaram também o Botafogo e o anfitrião/estreante Olaria. Alguns resultados foram esperados, enquanto outros foram surpreendentes e, ao final, o Vasco se sagrou campeão.

A Competição

– Reforçado pelos recém-chegados Lauro, Paulão e Abel Cêpa, o Vasco da Gama teve, como esperado, um desempenho muito forte desde o começo do campeonato. Já visando o Mundial, a equipe fez jus a sua condição de favorita vencendo dois dos três confrontos, empatando o terceiro com o surpreendente Olaria.

– Também focado na competição internacional de outubro, o Bangu fez excelente uso do Estadual, dando a seus atletas mais ritmo de jogo, sem jamais deixar de ser muito competitivo. A equipe chegará em ótima forma à São Paulo para medir forças com seus rivais e, tentar se tornar campeã do mundo.

– O Botafogo de Márcio, Robson Marfa e Marcos Moysés teve boa performance, mantendo sua tradicão de boas exibições em toda competição.

– Surpresa do dia e impulsionado pela excelente participação de Paulo Rodrigo (que venceu duas de suas partidas, além de empatar o jogo restante), o anfitrião Olaria não foi derrotado em nenhum confronto, empatando contra Botafogo e Vasco, e vencendo o Bangu na última rodada para conquistar a segunda colocação.

Resultado:

Campeão: Vasco da Gama
Vice-Campeão: Olaria A.C.
Terceiro Colocado: Botafogo F.R.
Quarto Colocado: Bangu A.C.

Fonte: Fefumerj