Outros Esportes

Futmesa: Vasco lidera o Estadual por equipes 2023

Equilíbrio, gols e muita emoção marcaram os seis jogos da rodada de abertura do Estadual de Equipes 2023 (modalidade dadinho), promovido pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj). Fluminense, no Grupo A, e Vasco da Gama, no Grupo B, estão na liderança da competição, seguidos de America, River, Botafogo e Flamengo. Todos confirmaram estrearam com vitória, e saíram na frente na luta pela ida às semifinais.

No jogo mais emocionante da primeira rodada, o America, atual campeão, só derrotou a Liga Fonte no último confronto do duelo, por 11 a 7. Destaque para o atleta rubro Rodrigo Macieira, com seis vitórias, um empate e uma derrota, com aproveitamento de 79,2%. Pela Liga Fonte, Jorge Henrique teve rendimento de 66,7%, com duas vitórias e uma derrota.

Em confronto menos desgastante, o River, em casa, fez 18 a 5 no Grajaú Tênis Clube. A vitória veio muito em função da ótima fase de Arcanjo e Johnathan, com 86,7% de aproveitamento cada um (quatro vitórias e um empate).

Líder do Grupo A, o Fluminense foi à Rua Bariri, goleou o Olaria por 24 a 6, e obteve um saldo de 18 gols, à frente de River (13) e America (4). Destaque para o desempenho dos tricolores Aires, Bandini e Gil, com 100% de aproveitamento em seus jogos.

Já o líder do Grupo B é o Vasco da Gama, que, em Niterói, bateu o FMN, por 16 a 7, e obteve um saldo de 9 gols — graças ao bom desempenho de Adriano, Romar, Edu Rocha e Cleciano.

A vice-liderança está com o Botafogo, que, com direito a bela atuação de João Carlos (81% de aproveitamento), superou o Dobermans, em Macaé, por 16 a 8, e terminou a rodada à frente do Flamengo, com oito gols de saldo.

Na Gávea, o Flamengo bateu o Piedade, por 16 a 10, e tem seis gols de saldo. Destaque para a atuação do flamenguista Ronald Neri, com 100% de aproveitamento em quatro confrontos e 17 gols marcados.

A segunda rodada do Estadual de Equipes 2023 está marcada para o dia 2 de abril, com os seguintes jogos:

Grupo A: America x River, Fluminense x Liga Fonte e Grajaú x Olaria.

Grupo B: FMN x Flamengo, Piedade x Botafogo e Dobermans x Vasco.

Promessa de novas (e fortes) emoções.

Texto: Alysson Cardinali

Fonte: Site Futmesa Rio