Outros Esportes

Futmesa: Vasco está na semifinal do Estadual Interclubes 2022

America x Fluminense. Flamengo x Vasco. Estes são os confrontos que vão definir os finalistas do Campeonato Estadual de Equipes, promovido pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj). Os duelos pelas semifinais serão no dia 9 de outubro, enquanto as finais estão marcadas para 20 de novembro, assim como a definição do terceiro lugar. Promessa de fortes emoções na reta final da competição, que ainda terá Dobermans x Grajaú lutando por um lugar na decisão da Copinha, contra o River.

As definições das vagas nas etapas decisivas do Estadual aconteceram no dia 25 de setembro, quando foi realizada a 5ª e última rodada da primeira fase. No Grupo A, o America bateu o Vasco da Gama, por 15 a 10, e assegurou o primeiro lugar, com 15 pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Apesar do revés, os cruzmaltinos terminaram na segunda posição, com 10 pontos, ao lado do River, mas levando a melhor no número de vitórias: 34 a 26.

A equipe riverista até lutou pela ida às semifinais e goleou o Olaria por 21 a 2, mas terminou na terceira posição, assegurando presença na final Copinha.

O Grajaú foi à semifinal da Copinha, após bater o Botafogo, por 16 a 5.

No Grupo B, o Flamengo, também de forma invicta e com 100% de aproveitamento, assegurou o primeiro lugar ao derrotar o Fluminense, nas Laranjeiras, por 19 a 6. O Tricolor, porém, mesmo derrotado, ficou com a segunda posição, com 9 pontos ganhos, três a mais do que o Dobermans, que venceu o Zico 10 por WO (21 a 0). Com isso, a equipe de Macaé celebrou a ida ás semifinais da Copinha, enquanto Zico 10 e Lafume, que optaram por se desfiliar, ficaram pelo caminho. Resta, agora, saber quem vai levar o Estadual de Equipes em 2022? Adrenalina a cada palhetada até o dia 20 de novembro.
 

Fonte: Fefumerj